Aplicativos de trânsito: quais são os melhores?

Aplicativos de trânsito: quais são os melhores?
4.8 (95%) 4 vote[s]

Utilizar as funcionalidades dos aplicativos de trânsito é uma maneira de fugir de inquietações e tornar o tráfego mais satisfatório e seguro para todas as pessoas. No entanto, vale reforçar que celular e direção não combinam de jeito nenhum.

Quem usa celular quando está conduzindo um veículo, além de estar violando a lei, pode ter sua atenção prejudicada e, ainda, ocasionar acidentes tanto para si quanto para terceiros.

Entretanto, os celulares, podem ser uma “mão na roda” quando precisamos resolver alguns problemas com mais agilidade. Os apps são excelentes ferramentas para momentos difíceis, como falhas no automóvel, chamar um guincho, localizar vagas de estacionamento etc.

Pensando nisso, selecionamos, neste post, os melhores aplicativos de trânsito que não podem faltar no seu dispositivo móvel. Continue lendo para conhecer cada um deles. Boa leitura!

Onde Parei

Se você demora para encontrar onde estacionou seu automóvel, este aplicativo foi feito para você. Ele utiliza o GPS do celular para sinalizar o local em que ele foi estacionado.

Funciona assim: ao estacionar, acione o Onde Parei e selecione a opção marcar. Ao voltar ao encontro do carro, toque na lupa mostrada na tela para o software exibir a sua posição exata.

Disponível para Android e iOS.

Let´s Park

Segurança é algo raro nas cidades, e no trânsito não é diferente. Justamente por esse motivo, estacionar na rua não é mais uma opção viável, principalmente se você usa o automóvel em horário comercial para trabalhar e, por isso, carrega computadores, mochilas, maletas e outros itens de valor.

Caso você também não tenha tempo de ficar circulando para encontrar estacionamentos pagos, o app Let´s Park pode lhe ajudar. Ele funciona com a colaboração de outros usuários, que registram valores e horários de funcionamento de estacionamentos mais próximos da região desejada.

Disponível para Android e iOS.

Dirija

O Dirija é uma excelente alternativa para aqueles que pretendem tirar sua primeira habilitação, porém, é fundamental também para qualquer motorista que se preze.

No exercício dos deveres como cidadãos está o entendimento da lei, o que inclui a legislação de trânsito. E é precisamente nesse assunto que esse aplicativo trabalha. Entre as funcionalidades do Dirija, o motorista vai ter acesso ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro), podendo consultar todas as placas, bem como as regras de trânsito que estão em vigência.

Disponível para Android.

Waze

O Waze é muito popular no nosso país e já conta com dezenas de milhares de usuários diários em todo o planeta. Esse app também é colaborativo e funciona graças ao compartilhamento de dados entre os usuários.

Ele é semelhante a um GPS convencional, que indica trajetos e tudo mais, mas, durante a viagem é possível receber mensagens em tempo real de outras pessoas. Elas indicam onde existem acidentes, congestionamentos, blitz e obras na pista.

O app pode ser integrado às redes sociais — Twitter e Facebook —, o que garante que os avisos e registros sejam compartilhados com sua lista de amigos e seguidores.

Disponível para Android e iOS.

MapLink

A página do MapLink ganhou versões móveis para ser acessado em qualquer lugar. O aplicativo mostra, ao vivo, a condição do trânsito de estradas, vias e corredores. Ele também oferece informações e notícias sobre eventualidades em tempo real, além das câmeras das rodovias e cidades.

Você pode monitorar a situação do tráfego nas seguintes cidades: Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Salvador/BA, Recife/PE, Vitória/ES, Barueri/SP, Campinas/SP, Guarulhos/SP, Diadema/SP, São Bernardos do Campo/SP, Santo André/SP, São Caetano/SP, São Paulo/SP.

Disponível para AndroidiOS.

Moovit

Elaborado especialmente para o transporte público, o Moovit pode ajudar a organizar viagens de ônibus, metrô e trem. O app permite traçar percursos também a pé. Para isso, é só determinar o local de saída via GPS, bem como o lugar onde deseja chegar. O aplicativo, então, mostrará uma lista com as opções de escolha.

Marcada a rota, o usuário pode ficar despreocupado, pois o sistema emite um alerta quando estiver chegando ao destino final.

Disponível para Android e iOS.

Gasosa – Gasolina ou Álcool?

Gasosa é um dos aplicativos de trânsito que — além de ser muito popular — ajuda o motorista a decidir qual combustível é mais acessível na hora de abastecer seu automóvel FLEX.

O usuário indica o valor do litro da gasolina e/ou do álcool e o app calcula qual deles é mais benéfico no momento. É possível também salvar os abastecimentos realizados para poder monitorar, por meio de gráficos, a evolução do preço dos combustíveis.

Disponível para Android.

Carrorama

Economia é o segredo para ter uma vida mais tranquila e próspera. E foi para ajudar nisso que o aplicativo Carrorama foi lançado.

Extremamente intuitivo e agradável, o app se destina a controlar as despesas que podem envolver um veículo (carro ou moto). Ele abrange desde a manutenção, até gastos com abastecimento de combustível, estacionamento, seguros, impostos, financiamentos, e outros mais.

E não é só isso, o software traz ainda outras ferramentas como históricos, relatórios, alertas e telefones úteis.

Disponível para Android e iOS.

Cadê guincho

Ninguém deseja que o carro pare de funcionar de repente, principalmente na estrada, não é mesmo? Porém, acidentes acontecem, e, nesses momentos, os motoristas que não têm seguro percebem que não possuem o contato de um guincho na agenda do celular.

Esse é o tipo de número que muitos só sentem falta quando necessitam, e, acredite, ser atendido rapidamente faz toda a diferença no caso de incidentes com o veículo, principalmente no trânsito. Foi justamente para isso que o app Cadê Guincho foi criado.

Além desse tipo de serviço, o condutor também pode pedir diversos outros, como chaveiro, troca de pneus e recarga de baterias.

Disponível para Android.

Esperamos que os aplicativos de trânsito mencionados neste post possam lhe ajudar na hora de conduzir seu veículo. Portanto, não perca tempo e baixe os que chamaram sua atenção para que você não fique de mãos atadas quando algum incidente ocorrer nas suas viagens.

E então, gostou deste conteúdo? Aproveite e compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais para que eles também possam conhecer esses aplicativos de trânsito!

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *