Imagem ilustrativa de uma mulher olhando um calendário com um carro e um relógio ao lado com o título: qual o período máximo para aluguel de carros?

Qual o período máximo para alugar carros?

Atualizado em: 23/08/2023

Você sabia que existe um período máximo de diárias concedido pelas locadoras de veículos? Isso mesmo. A maioria das empresas de locação trabalham com o prazo de locação mensal (30 dias) como período limite para o aluguel de carros. 

É claro que havendo a necessidade o locatário pode sim prorrogar esse prazo para mais dias, ressaltamos que a prorrogação também tem o tempo limite de 30 dias. Dessa forma, o cliente pode ficar com o carro, por exemplo, por meses, até mesmo um ano (ou mais). Porém, para tanto, com o vencimento dos trinta dias contratados, é preciso comparecer novamente à loja da locadora para que seja feito o fechamento do contrato atual e a abertura de um novo contrato de locação do carro. 

Importante salientar também que caso o cliente opte pela prorrogação, o valor para as diárias estará sujeito à tarifa vigente, ou seja, o preço do aluguel pode não ser mais o mesmo do mês anterior. Verifique essa informação diretamente com a locadora desejada. 

Saiba que mesmo escolhendo ficar com o automóvel por um período de tempo mais longo, o usuário pode trocar o veícuolo a qualquer momento, quando se fizer necessário algum tipo de manutenção no mesmo.

De tempos em tempos, as locadoras parceiras de CarroAluguel.com oferecem preços exclusivos para locações mensais. Por isso, antes de fechar sua locação, vale a pena visitar nosso site e até mesmo falar com nossa equipe. Participando dessas ações promocionais é possível economizar muito no aluguel de carros! 

Deixe seu comentário