alugar uma van

Vale a pena alugar uma van para uma viagem bate e volta?

Atualizado em: 23/08/2023

Viagens em grupo precisam de um certo planejamento para diminuir os contratempos e permitir tranquilidade, ainda mais nos casos de bate e volta. Por esse motivo, é interessante pensar se vale a pena alugar uma van para se livrar de algumas dessas preocupações.

Entenda como um veículo desse tipo pode ser ideal para sua viagem e vai tornar o passeio ou compromisso a trabalho bem mais confortável e produtivo:

Espaço e comodidade

O aluguel de uma van para uma viagem com vários passageiros garante uma das situações mais importantes tanto para quem quer descansar como para quem precisa trabalhar: ter espaço para transportar bagagem e a comodidade de ter várias pessoas  bem acomodadas na viagem.

As vans podem comportar até 15 pessoas sem aperto e com garantia da bagagem a bordo, o que, em situações que exigem bate e volta, por exemplo, faz toda a diferença. Isso garante a possibilidade de trabalhar, caso seja necessário, ou pegar a estrada com a certeza de ninguém no veículo ficar desconfortável durante o trajeto.

Se é necessário levar bagagem para todos os passageiros ou transportar certos produtos, a van ainda se torna a garantia de que tudo que é preciso ser levado poderá estar no veículo, sem atrapalhar as pessoas que vão seguir viagem.

Acrescenta-se nessas vantagens o fato de vans terem ar condicionado e, em alguns modelos, um sistema de TV que tem tudo para garantir uma viagem bem mais divertida.

Simplicidade para viagens em grupo

Ao juntar um grupo de amigos ou colegas de trabalho para um compromisso fora da cidade, a melhor escolha para essa viagem é concentrar todo mundo em um só lugar.

É claro que existe a opção de dividir o grupo para caber em vários carros. No entanto, essa situação pode ocasionar custos maiores e o risco de alguém ficar para trás devido a um contratempo e atrasar o restante, além de se perder a oportunidade de ter todos reunidos para um bate-papo descompromissado ou mesmo uma discussão de ideias, caso o grupo em questão tenha assuntos profissionais a tratar.

Aluguel de Carros online

Portanto, vale a pena alugar uma van para facilitar essa interação natural entre todos os participantes da viagem. No mesmo veículo será possível acomodar mais pessoas e suas bagagens, reduzindo os custos da viagem e permitindo que sejam divididos de forma mais igualitária.

Sem contar que o grupo vai estar junto durante todo o trajeto, não é mesmo? Se a formação é de amigos, significa que haverá mais tempo para que todos possam ficar juntos e conversar e se divertir por horas a fio.

Para os casos de bate e volta envolvendo trabalho, a permanência do grupo reunido pode ajudar na discussão de assuntos importantes e até mesmo no alinhamento de conversas para possíveis reuniões e eventos no local de chegada.

Segurança nas viagens em família

Uma van pode ser essencial para casos de uma viagem de última hora que envolva irmãos, pais, tios e primos seguindo para um mesmo destino. Pode ser que a primeira ideia é que cada um vá com seu carro, mas ela não necessariamente é a decisão mais acertada.

Se há um grupo que deve sair de uma mesma localidade e chegar em outro ponto, não faz tanto sentido que cada um pegue seu carro. O custo vai ser mais elevado e os riscos se tornam ainda maiores, afinal, é mais gente pegando a rodovia.

A van pode comportar todos os integrantes de uma só vez e levá-los com segurança. Afinal, basta apenas um ou dois motoristas estarem descansados para poderem dirigir. Isso vai depender, principalmente, da quilometragem que será percorrida.

Cuidados garantidos ao alugar uma van

As locadoras mantêm constante revisão das vans que ficam disponíveis para locação. Com a manutenção em dia, o veículo sempre apresenta ótimas condições de rodagem e está preparado para pegar estrada. Além disso, em geral, o veículo terá pouco tempo de uso, o que garante segurança extra para sua viagem.

Para este tipo de veículo, os seguros tendem a ser mais caros. No entanto, em caso de locação, ele se torna mais acessível, permitindo a opção de acionar uma central de socorro e permitir tranquilidade tanto para o motorista quanto para os passageiros.

Economia e tranquilidade

Se você precisa seguir para a rodovia com um veículo pequeno cheio de gente, o desgaste tende a ser maior. E não estamos falando só do cansaço humano: pneus, suspensão e motor serão mais exigidos no percurso. Claro que esse desgaste só vai ser sentido, de fato, com o tempo, mas o consumo de combustível é um aspecto de efeito imediato na viagem e, consequentemente, em seu bolso.

A locação de uma van equaliza melhor essa situação, visto que o veículo tem capacidade maior de transporte, sem sobrecarregar o veículo e, portanto, sem gastos adicionais ou problemas físicos. Além disso, geralmente, as vans rodam a diesel, um tipo de combustível que fornece mais autonomia para o motorista se comparado com a gasolina ou o álcool.

Logística

Com uma van alugada, o grupo que segue viagem tem condição de se locomover de forma bem independente. A necessidade de ficar atento a horários de ônibus ou disponibilidade de táxis deixa de ser uma preocupação.

No veículo, é possível todo mundo ficar a bordo e seguir para o mesmo destino ou vários destinos com a chance de transitar com mais agilidade. Sem contar que não há todo aquele desespero para carregar as malas, depois descarregar e precisar correr para lá e para cá com bagagem. A van garante que tudo fique guardado.

Todas essas observações feitas aqui denotam como a viagem, principalmente a de bate e volta, que exige agilidade e certa independência, pode ser feita de forma inteligente. Em casos assim, vale a pena alugar uma van para garantir comodidade, segurança e conforto para um compromisso que será feito em curto espaço de tempo e de forma objetiva.

E aí, quais as suas impressões sobre uma viagem de van com seus amigos, familiares ou colegas de trabalho? Ficou alguma dúvida ou tem alguma história relacionada para contar? Não deixe de escrever nos comentários!

 

Ebook Roteiros de viagem de carro


 

2 Comentários

  1. Rosemeire 13/07/2019 at 7:06 pm - Responder

    Preciso de alugar uma van quais os documentos e quanto ficaria dia 12/10 a 14/10

    • CarroAluguel 17/07/2019 at 3:51 pm - Responder

      Boa tarde, Sra. Rosemeire! Os preços variam de acordo com a data, o tipo de veículo e a cidade que você irá fazer a locação. Entre em contato conosco, a gente indica a melhor oferta! Fone: 4003 6851
      Sobre os documentos, vou explicar os requisitos para alugar carros:
      Ter 21 anos completos, ser habilitado há pelo menos 2 anos, e portar CNH dentro da validade.
      É preciso apresentar CNH original, nela constam também CPF e RG, ideal ter em mãos. Em alguns casos é solicitado apresentar comprovante de residência atualizado.
      Cartão de crédito – Portar cartão de crédito emitido por banco, e de titularidade própria, com limite disponível para o bloqueio da caução.
      CPF sem restrições: As empresas de locação consultam o CPF do locatário, e não liberam o carro em caso de apontamentos.
      Algumas locadoras flexibilizam essas regras, fale com nossa equipe e saiba quais: 4003 6851.

Deixe seu comentário