10 motivos para alugar um carro em viagens

Atualizado em: 24/08/2023

Viajar é sempre bom, principalmente se o roteiro for cumprido com comodidade e segurança. Para ter essas duas características importantes e outras mais como parceiras de viagem, sugerimos que você alugue um carro e veja de perto as vantagens dessa prática, onde quer que você vá. Se só a sugestão não é o bastante para te convencer de que essa é uma ótima escolha, veja essa lista dos dez principais motivos para optar pelo aluguel de carros no Brasil e no mundo, em viagens de passeio ou negócios.

1 – Conforto: tem coisa melhor do que ter um carro por conta, em qualquer etapa da viagem, sem ter que depender de transporte público ou deslocamento por táxi? Alugar um carro permite aos viajantes a possibilidade de estar sempre confortáveis entre um passeio e outro.

2 – Praticidade: alugar um carro é prático: você reserva o veículo, retira ainda no aeroporto ou rodoviária e sua única preocupação com ele é recolocar a gasolina, esquecendo problemas com atraso de IPVA e outros documentos que vivem tirando o sono dos motoristas, principalmente em viagens.

3 – Possibilidade de reservar o veículo ideal: grandes locadoras te permitem fazer o teste drive do veículo escolhido antes da viagem, em sua própria cidade (se lá houver a franquia) para saber se é a escolha ideal. As que não prestam esse serviço pelo menos deixam o consumidor fazer a escolha do tipo de carro previamente, via internet.

4 – Rapidez de deslocamento: em uma cidade diferente, ficar esperando ônibus ou metrô para pular de um ponto turístico para outro não é nada legal. E se o trânsito resolver agarrar? Por isso é sempre bom ter um carro por perto. Além de dar a possibilidade de um deslocamento rápido, ainda é o melhor lugar para se estar em um engarrafamento.

5 – Roteiro próprio: o aluguel de carros no Brasil, principalmente no nordeste, dá ao turista a possibilidade de transpassar cidades e estados, viajando além do destino, o que seria impossível se fazer de táxi ou ônibus sem gastar muito mais do que o previsto.

6 – Economia: existem diversos planos de aluguel de veículos, um para cada tipo de bolso. A grande maioria é bem econômica, principalmente se formos pensar que uma diária de locação pode sair mais barata do que uma corrida de táxi, dependendo da distância percorrida.

7 – Conveniência: na hora de pensar no roteiro próprio, essa é uma boa característica. Afinal, grandes locadoras têm franquias Brasil afora, e você pode alugar o carro em um lugar e devolvê-lo em outro completamente diferente. A conveniência desse serviço agrada muita gente.

8 – Evitar desgaste do carro próprio: mesmo que você vá viajar para perto, já pensou pegar uma estrada ruim ou ruas esburacadas com seu próprio carro? A ideia não é nada boa. Carros de locadora aguentam trajetos mais complicados e são uma ótima substituição para que seu xodó fique sempre intacto durante suas viagens.

9 – Fidelização: empresas de aluguel de carros geralmente têm programas para fidelizar os clientes, fazendo com que eles sempre voltem a alugar carros pela mesma franquia, no estilo de programa de milhagens de vôo. Isso é uma ótima iniciativa, principalmente para quem viaja – e aluga carros – demais.

10 – Segurança: por fim, mas não menos importante, a segurança é um dos principais argumentos nas vantagens do aluguel de um carro. Afinal, tudo o que puder acontecer com o veículo e seus ocupantes está, de certa forma, previsto em contrato, com seguros do automóvel e seguro de vida, para que você não fique desamparado durante sua viagem. Essa papelada toda pode ser o principal fator que vai te evitar dor de cabeça nos momentos de passeio, já que até o mínimo arranhão do veículo está resguardado pelo contrato de prestação de serviço da empresa.

Um comentário

  1. Temusados 05/07/2012 at 11:45 am - Responder

    alugar um carro eu acho que é uma boa saida tbm para quem não tem seguro e estiver viajando com a familia!! otimas dicas

Deixe seu comentário