carro-viajar-familia

5 dicas para escolher o carro para viajar com a família

Atualizado em: 24/08/2023

Malas feitas e ansiedade a mil! Para muitas famílias, viajar é um momento esperado e planejado durante o ano inteiro. Alugar o carro ideal para viajar com a família é uma opção muito viável e aconselhável para garantir segurança e comodidade, mas é preciso levar em conta alguns pontos importantes.

Quer saber como escolher o carro ideal? Então confira as dicas que separamos para você:

1. Planeje os destinos cuidadosamente

É preciso levar os destinos em consideração na hora de escolher o melhor carro para viajar com a família. Como os objetivos de alugar um carro durante a viagem envolvem praticidade, estabilidade e conforto, é necessário escolher um carro adequado ao destino.

Se o destino for praiano, por exemplo, é preciso pensar em um carro que aguente os desafios de estradas precárias. Nesse caso, uma SUV, como a EcoSport ou Duster, é uma ótima pedida: além de ser alta, oferece conforto com amplo espaço para as pernas de todos os integrantes, o que pode ser muito útil se o local for distante.

Carro ideal para viajar

Caso a família seja mais ativa e busque aventura em seus destinos, um carro 4×4 é uma boa opção para enfrentar estradas de terra. A Toyota Hilux tem cabine dupla e possui motor flex e transmissão automática com 6 velocidades, sendo perfeita para famílias aventureiras.

2. Não se esqueça do conforto dos viajantes

Enfrentar longas horas de estrada com crianças pode ser algo desgastante se o carro não oferecer o conforto necessário para toda a família. Espaço para os pés, assentos elevados e acessórios diferenciados garantem uma viagem tranquila e confortável para os passageiros, sejam os adultos ou os pequenos.

hb20

Para famílias com poucos integrantes, um carro básico com ar e direção hidráulica, como o Hyundai HB20, é uma opção que oferece acessórios como porta-copo e descanso para braços, além de um interior espaçoso e confortável.

3. Verifique a disponibilidade de compartimentos

Compartimentos envolvem espaço interno e praticidade para acomodar o que for necessário para a família. Alguns carros vêm conquistando o mercado por conta disso e são ótimas opções na hora de escolher o ideal para viajar com a família.

Aluguel de Carros online

Uma station wagon, como a Chevrolet Spin, por exemplo, é uma ótima escolha para aquelas famílias que ainda têm crianças pequenas e precisam levar carrinhos e berços. Por ter um porta-malas grande, é perfeito para quem precisa de espaço.

4. Encontre o espaço interno mais adequado

O espaço interno de um carro conta bastante na hora de acomodar a família durante longos trajetos, não é mesmo? Alguns carros oferecem conforto no seu interior, além de suportar muitas bagagens, o que é um fator crucial em viagens.

Um exemplo de automóvel é o Renault Logan, pertencente ao grupo sedã, é muito espaçoso e confortável para viagens familiares. Oferece espaço interno que garante conforto tanto para o motorista quanto para os passageiros.

interno Doblò

Para famílias com maior número de integrantes, uma van média, como a Fiat Doblò, é uma alternativa já consolidada. Comportando de 6 a 7 pessoas, é um family car que oferece conforto para todos os passageiros e está disponível nas versões Essence e Adventure com motorização 1.8.

5. Leve a tecnologia em consideração

Seja no quesito segurança ou no quesito luxo, as montadoras de carros estão se empenhando, cada vez mais, em mesclar tecnologia e praticidade em seus automóveis.

Além de se tornarem mais seguros, os veículos estão chegando ao mercado com detalhes que garantem conforto e entretenimento a bordo, perfeitos para melhorar ainda mais a viagem em família.

O hatch básico Onix foi eleito o carro mais vendido do Brasil em 2017, e a tecnologia é um dos motivos que lhe renderam esse posto pela segunda vez consecutiva.

interno Audi A3 sedã

Para aqueles que podem pagar por algo mais requintado, os carros de luxo da Audi se comportam quase como um computador. Possui sistema de GPS integrado ao computador de bordo e touchpad. Além disso, conta com um display no para-brisa que informa velocidade e outros detalhes importantes para o condutor.

Carro ideal para viajar

Como você viu, são várias as opções para escolher o melhor carro para viajar com a família. Marcas diferentes oferecem uma diversidade enorme de veículos que buscam atender às demandas específicas dos clientes. Viajar com certeza será mais divertido e confortável com o carro certo!

Quer ficar por dentro desses e outros posts da Carro Aluguel? Então não deixe de nos seguir no Facebook, Twitter e Google+ para ter aceso ao melhor conteúdo!

 

Ebook planejar viagem em 5 passos


 

Deixe seu comentário