apps gps

Os 5 melhores apps de GPS para Android e iOS

Atualizado em: 24/08/2023Tags:
[kkstarratings]

Quando você viaja é comum contar com apps de GPS que lhe ajudem a encontrar o destino desejado. Porém não dá para depender daqueles que consomem todo o seu pacote de dados para conseguir se localizar, certo? Ainda mais se você estiver dirigindo por uma região onde não há sinal da sua operadora. Já pensou que situação?

É por essa razão que você deve optar pelo GPS offline. Dessa maneira, você não precisa estar conectado à internet para poder pesquisar a rota que deseja já que todos os mapas e informações estão descarregados no seu smartphone.

Pensando nisso, listamos os 5 melhores aplicativos de GPS desse gênero para você ter no seu celular. Confira!

1. Google Maps

O Google Maps é um dos mais populares e melhores apps de GPS do mundo, disso não há dúvida. Isso porque ele fornece rotas para os mais variados tipos de transporte, como bike, ônibus, táxi ou carro em paralelo a informações bastante úteis para os seus trajetos como localização de postos de gasolina, mercados, restaurantes e afins.

melhores apps de GPS

O aplicativo também fornece um sistema de avaliações com base em comentários, fotos e classificações de lugares e estabelecimentos para que os usuários possam encontrar aqueles que mais bem se adequam ao que desejam. Também é possível salvar os locais mais frequentados e checar as imagens do StreetView para que você já saiba como é o seu destino.

Recentemente, o Google Maps também passou a operar offline permitindo que você navegue por mapas baixados da área pesquisada e escute os comandos de voz como se estivesse online. O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

2. GPS Brasil

Antes conhecido como Oi Mapas, o GPS Brasil está disponível tanto para iOS quanto para Android. Ele é um dos melhores apps de GPS graças à sua simplicidade e por ser inteiramente em português para quem deseja se deslocar dentro do país, independentemente da região. Seus mapas são em 3D e contam com uma interface leve e intuitiva.

CarroAluguel

Além disso, ele possui alertas de radares, informações em tempo real do trânsito e notificações sobre engarrafamentos. Acessível também para navegação offline, você pode encontrar por meio dele estabelecimentos ao seu redor e conferir suas respectivas avaliações, já que o app é integrado ao Foursquare.

Outras funcionalidades também estão disponíveis, como rotas a pé e para atrações turísticas, localização de estacionamentos, ajuste automático de rotas, compartilhamento de hora prevista para sua chegada no destino com seus amigos e familiares além de velocímetro na tela.

3. Here WeGo

Desenvolvido inicialmente pela Nokia, o Here WeGo está disponível para iOS e Android. Ele desponta como um dos principais aplicativos de GPS devido à sua capacidade de navegação offline que oferece rotas não apenas para carro, mas também para táxi, transporte público e bicicleta.

Para este último, inclusive, ele disponibiliza até mesmo se o seu percurso conta com ladeiras ou longas subidas — e quais seus respectivos tamanhos — para que você esteja preparado. Além disso, ele conta com a opção de download gratuito do mapa do país ou se preferir por regiões para que fiquem sempre disponíveis no seu celular.

here wego

Outra característica que diferencia esse app é que ele fornece atualizações automáticas caso haja alguma mudança ou desvio nas ruas ou estradas para que, assim, você saiba como se manter em movimento sem estresse.

O Here WeGo também conta com um alerta de velocidade, ou seja, se o limite da via for excedido, ele emite um aviso sonoro para evitar que acidentes aconteçam. Dessa forma, há uma maior garantia de segurança enquanto você dirige.

4. Maps.Me

Quando se trata de interface leve, limpa e intuitiva, o Maps.Me sai na frente. Não é à toa que ele disputa a preferência com outros aplicativos para o Android, sistema para o qual está disponível. Além desse, ele também tem uma versão para iOS.

Ele se baseia nos dados do OpenStreetMap para fornecer o nível necessário de detalhes que você precisa para seus pontos de interesses, além de rotas e direções desejadas. O app está disponível offline em qualquer região, sem anúncios e com todos os recursos inteiramente gratuitos para navegação GPS.

maps.me

Outro ponto positivo é que todos os mapas descarregados no seu smartphone virão otimizados para economizar espaço na memória. Por meio do Maps.Me, ainda é possível compartilhar sua localização com amigos e parentes para sua maior segurança.

Você também pode fazer reservas em hotéis, pousadas e outros tipos de acomodações no Booking e pesquisar por atrações turísticas, caixas eletrônicos, restaurantes e outros estabelecimentos em diversas categorias que você e sua família desejam.

5. OsmAnd

Por fim, mas não menos importante, temos a nossa última sugestão entre os melhores apps de GPS: o OsmAnd, um aplicativo de navegação que disponibiliza mapas para download direto no cartão de memória permitindo uma maior integração com outros aparelhos.Além disso, ele também possui sistema de orientação por voz, pesquisa para endereços locais sem restrição, opções para direção diurna e noturna e também display de limite de velocidade. O app também conta com uma funcionalidade que permite a você personalizar seu mapa mudando os tamanhos, as cores das fontes e os estilos de imagens.

O OsmAnd também conta com os POI, os pontos de interesse, que reúnem milhares de estabelecimentos e lugares por região para que você encontre farmácias, mercados, bancos e afins com maior facilidade. Você pode encontrar esse aplicativo tanto na plataforma iOS quanto no Android.

aplicativos gps celular

Melhores apps de GPS

Agora que você já sabe quais são os melhores aplicativos de GPS disponíveis para você usar durante a sua viagem, é hora de conferir suas particularidades e definir qual mais lhe convém. Se você valoriza uma interface mais objetiva e clara, o Maps.Me é a melhor opção.

Mas, se você já está acostumado com o Google Maps no seu dia a dia, pode ser uma boa continuar usando-o durante suas férias em família. Se, além do carro, você usará outros meios de transportes, o Here WeGo é a melhor indicação.

Já se você quer atenção total aos trajetos com informações atualizadas, o GPS Brasil é a solução. Por último, o OsmAnd é indicado para quem não abre mão de personalizar o que usa.

Gostou das nossas sugestões? Aproveite para compartilhar este texto com seus amigos nas redes sociais e deixá-los informados sobre quais os melhores apps de GPS!


Deixe seu comentário