Dúvidas sobre Multa com Carro Alugado!

Avalie

Dúvidas sobre multa com carro Alugado? A gente ajuda! O que acontece se você cometer alguma infração de trânsito enquanto estiver dirigindo um veículo alugado? Esse é um dos assuntos que mais gera dúvidas entre os consumidores do serviço de locação. E manter os nossos clientes informados é um dos nossos objetivos! Pensando nisso, criamos um texto para esclarecer os procedimentos que ocorrem na maioria das locadoras de veículos.

Vamos lá! Quando você loca um automóvel, quem irá conduzir o carro é sempre indicado no contrato de locação. Caso mais de uma pessoa vá dirigir, é possível solicitar o condutor adicional, mediante ao pagamento de uma taxa.
Se durante o período da sua locação o carro for multado, é o condutor que irá ser responsabilizado por fazer o pagamento do valor da multa, e também assumir os pontos na carteira de habilitação. Agora, se o condutor adicional estava ao volante, deve-se informar a locadora para que os dados sejam alterados.

Provavelmente você já terá feito a devolução do carro quando a locadora receber a multa, porém a empresa de locação irá notificar você dentro de um período de tempo, bem como fazer o débito do valor da multa no cartão de crédito em que foi cadastrada a caução.

Na multa com carro alugado, assim como qualquer outra multa, se você achar que é indevido, há a possibilidade de recorrer diretamente com o órgão responsável, porém atente-se ao tempo necessário para realizar os trâmites sem ultrapassar o prazo legal estipulado.

Quer saber mais sobre o tema ou ficou com alguma dúvida? Acesse o nosso chat no site CarroAluguel.com
Se preferir, entre em contato com a nossa equipe, nos fones: 4003 6851 e 0800 025 7638. Será um prazer atender você!

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

2 Comentários

  • Clóvis Alberto Rossini disse:

    Boa noite! Quanto tempo o estorno é estituído, tem diferença entre cartão de crédito ou débito. O meu já fez 8 horas. Obrigado

    • CarroAluguel disse:

      Bom dia, Clóvis! O prazo médio estipulado pelas administradoras de cartão de crédito para liberação da caução é de até 72 horas úteis. Este prazo pode variar, se estendendo por até 30 dias, para casos por exemplo de cartões de credito emitidos por lojas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *