mitos sobre aluguel de carros

6 mitos sobre aluguel de carros que você precisa esquecer

Atualizado em: 23/08/2023

A locação de veículos pode facilitar muito a sua viagem, principalmente trazendo mais comodidade e tranquilidade para a sua família. Sabe por quê? Você pode fazer tudo o que quiser, não dependendo de uma excursão, um guia ou até mesmo um táxi. São muitas facilidades, porém, ainda existem alguns mitos sobre aluguel de carros.

Acabe com algumas crenças a respeito de alugar veículos. Confira o post!

1. “Não é prático alugar um carro”

O primeiro dos mitos sobre aluguel de carros é um dos mais falados pelas pessoas e é o que mais as deixa com o pé atrás na hora de alugar um carro. Não passa de uma tremenda falta de conhecimento, tendo em vista que um veículo traz muito mais praticidade à viagem.

Alugando um automóvel você terá tranquilidade para fazer o que quiser, quando quiser, com quem quiser e na hora que desejar.

Uma dica que damos: se você estiver com a viagem programada e com vontade de alugar um carro, não deixe para resolver na última hora. Se você esperar até a chegada na cidade de destino para contratar o aluguel, pode acabar pagando um valor muito alto e perdendo a possibilidade de realizar uma negociação melhor.

2. “Se roubarem o carro, devo arcar com todos os custos”

Existem diversos tipos de locação de veículos, porém, o que mais é solicitado pelas pessoas conta com um seguro específico para o carro. No caso de roubo, acidentes ou danos inesperados, o locatário deve pagar apenas a franquia ou o valor estipulado pela empresa que prestou o serviço.

Este seguro, muitas vezes, não é obrigatório e algumas pessoas optam por não contar com este serviço, sendo que o valor costuma ser mínimo. Então, atente-se aos altos riscos que correrá, caso saia com o veículo sem um seguro.

Caso ocorra algo inesperado, como os que citamos acima, faça um Boletim de Ocorrência e entre em contato o mais rápido possível com a locadora de veículos para avisar do imprevisto. O correto é ligar em até 24 horas após o ocorrido.

3. “Vou ter muitos gastos extras, não vale a pena”

Lógico que, gasolina e pedágios, por exemplo, ficam por conta do locatário. Mas, se você pegar uma calculadora e somar tudo que gastaria sem o veículo, certamente veria que o aluguel de um carro é a melhor opção.

aluguel de carros

Infelizmente, as pessoas acabam espalhando boatos sem antes buscar informações corretas e confiáveis sobre o assunto. Muita gente acaba sendo prejudicada por conta disso, por ter que arcar com um gasto muito maior do que teria com um carro alugado, por exemplo.

Imagine ter que pegar táxi, ônibus ou trem, todos os dias? Se você está viajando, além de não querer gastar tanto assim, está em busca de descanso e paz.

4. “É uma burocracia alugar um carro”

Muita calma nessa hora. Esse é mais um dos grandes mitos sobre aluguel de carros. Alugar um automóvel, como qualquer outro contrato de locação, requer alguns documentos e exigências, que variam de acordo com cada locadora. Mas, pode ter certeza, nada chega aos pés do que é comentado por aí.

Por exemplo, a maioria das locadoras solicita que o interessado seja maior de 21 anos e esteja com a carteira definitiva por 2 anos. Isso é uma forma que a empresa tem de prevenir alguns acidentes, tendo em vista que, segundo pesquisas, os jovens entre 18 e 21 anos são os que mais cometem infrações no trânsito.

5. “As locadoras exigem que seja feito o pacote de quilometragem controlada”

Com a quilometragem livre você pode andar com tranquilidade, sem deixar de ir nos lugares que tem vontade por conta da distância. Não importa quantos quilômetros rodar, o valor é fixo por dia.

Então, na hora de fechar o negócio com a locadora, não esqueça de ler o contrato. Caso contrário, você só saberá quanto gastou quando for entregar o carro e isso pode sair com um custo muito mais alto do que seria um pacote de valor já estipulado.

6. “O custo com o aluguel de carros é muito alto”

Se você parar para pensar, considerar a comodidade e a tranquilidade que você teria com e sem um veículo, com certeza não hesitaria na hora de alugar um carro. Além, é claro, de em muitos casos ser bem mais barato que andar de ônibus ou até mesmo pegar um avião.

Se você optar por um carro básico, por exemplo, pagará uma diária que custa em torno de R$ 65,00. Valerá muito a pena, tendo em vista que um pacote com uma agência de viagens para fazer passeios ou até mesmo com locomoção, pode ser muito mais caro.

“Ah, mas eu não conheço a cidade/país, como vou fazer para conhecer novos lugares?”. Esse argumento, na era da tecnologia, já não existe mais. Até mesmo as locadoras disponibilizam GPS. Então, isso não seria uma desculpa cabível para você deixar de alugar um veículo.

Mitos sobre aluguel de carros

Então, percebeu como algumas informações que circulam por aí não passam de mitos? Se você achou que essas dicas foram válidas e te ajudarão a tomar uma decisão, assine nossa newsletter e receba todas as novidades do nosso blog.

E agora que você já sabe informações importantes sobre a locação, que tal verificar os preços das maiores locadoras do Brasil e reservar o carro ideal para sua viagem? É só acessar CarroAluguel.com ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Deixe seu comentário