7 bons motivos para o aluguel de carros na praia

Atualizado em: 24/08/2023

A correria diária e a necessidade das pessoas de se locomoverem cada vez mais trouxe uma oportunidade para a expansão do negócio de locação de veículos. Hoje, o segmento é bastante forte e é procurado por públicos com objetivos diversos, atendendo assim as demandas para qualquer necessidade, como o aluguel de carros na praia.

Alugar um carro se torna uma ótima alternativa para quem deseja se deslocar para eventos ou reuniões locais, bem como para viagens mais longas destinadas a negócios ou férias. Sendo assim, que tal aproveitar a comodidade do aluguel de carros também quando for ao litoral?

Motivos para o aluguel de carros na praia

Possuir maior flexibilidade

Primeiramente é preciso saber que mesmo com as facilidades de se realizar uma viagem de carro, nem sempre temos a intenção de colocar nosso próprio veículo na estrada. Sabemos que em trechos longos as condições das vias podem surpreender qualquer um, e por isso o aluguel de carros pode ser uma ótima opção.

Imagine-se distante de casa e ainda assim poder contar com um veículo? A flexibilidade proporcionada por um carro alugado permite a você ter acesso motorizado para onde normalmente não teria, como em ruas secundárias do litoral. Bastante vantajoso no momento de levar a família até a praia, não é?

Poder dispor de um carro com maior capacidade

Não importa se estará viajando com a família, sozinho ou com amigos. De uma coisa todos temos certeza: um dia na praia exige muitos equipamentos. Ou seja, caso você queira levar pranchas de surfe, cadeiras e outros objetos grandes até a praia, alugar um carro com maior capacidade pode ser a escolha perfeita, pois garantirá muito mais conforto.

Outra vantagem de alugar um veículo maior é poder abrigar um número grande de pessoas; assim, se você e seus amigos desejarem viajar juntos e com mais economia, poderão formar grupos de viagem e ainda dividirem os gastos com o combustível.

aluguel de carros na praia

Possibilidade de diminuir gastos

Você decidiu levar todo mundo à praia, mas sabe que terá gastos muito antes de pisar na estrada, não é mesmo? Sim, seu carro pode ser o preferido da família, mas ainda assim ninguém gostaria de vê-lo exposto a possíveis problemas de manutenção no meio da estrada. Sendo assim, opte por alugar um carro e não precisará correr o risco de ter de consertar o seu depois ou até mesmo durante da viagem.

Em algumas regiões, quando comparados aos táxis e ônibus, alugar um automóvel se torna muito mais barato, ainda mais se você estiver com a família toda lhe acompanhando. Para quem viaja sozinho, é preciso avaliar qual a necessidade de locomoção ao longo do dia: se precisará somente de um “bate e volta” ou realmente deseja visitar muitos espaços no litoral. No último caso, alugar o carro é o indicado.

Dependendo da situação, pagar um valor fixo de aluguel vale muito mais a pena do que gastar o dia inteiro com táxi, sem falar que você e sua família escolhem os trechos que desejam fazer. Neste ponto, compensa muito mais juntar todo mundo no mesmo veículo ao invés de pagar ônibus e táxi para cada pessoa.

Maior liberdade para visitar pontos preferidos

Quando a viagem é longa, nem sempre compensa colocar seu carro próprio na estrada, e com o aluguel de outro modelo você pode ir aonde bem entender. Geralmente em viagens de ônibus a linha já é definida e não pode sofrer alterações, e muito menos se permite a sugestão de rotas alternativas.

Até mesmo no caso de excursões, onde se teria uma certa liberdade para definir os pontos de visita, ainda temos que dividir opiniões com pessoas desconhecidas a fim de chegar em um consenso. Se estão em um veículo alugado, você e sua família conseguem ter a liberdade de fazer somente os programas que mais gostam.

Ter a oportunidade de explorar espaços

Além de tudo, quem disse que é preciso um cronograma pré-estabelecido para poder curtir o litoral por completo? Em um carro alugado, é possível se aventurar em diferentes destinos praianos, com facilidade para explorar cada cantinho que desejar.

Que tal convidar seus amigos e sair sem destino pelas praias que considerarem mais interessantes? Esta escolha pode ser determinante na geração de lembranças inesquecíveis, portanto, balance os benefícios e escolha o melhor para você, seus amigos e sua família!

aluguel de carros na praia

Não necessita fazer revisão

Antes de fazer qualquer viagem longa, precisamos dedicar um tempo para as revisões do carro, a fim de saber se está tudo ok para cair na estrada. Esta etapa é importantíssima para garantir maior segurança, mas muitas pessoas deixam de fazê-la por falta de tempo, já que muitas vezes deixam para a última hora. Entretanto com um carro alugado, a chance de você conduzir um veículo sem revisão é praticamente nula.

Por se tratar de um serviço, a locação de carros garante que os mesmos estarão sempre com a manutenção em dia, já que é obrigação da empresa locadora prezar por isto. Além de tudo, os veículos contam com seguro para possíveis casos de avaria. Vale ressaltar que não são todas as empresas que dispõem de serviço de seguro, por isso é importante que você esteja atento e confira estas informações antes de fechar qualquer negócio.

Sem preocupação com desgaste do veículo próprio

O aluguel de carros também é uma boa escolha para pessoas que pretendem manter o veículo próprio em perfeitas condições. Sabemos que este bem gera custos, e se o destino é a praia, facilmente aparecerão problemas com a ferrugem.

Cidades litorâneas sofrem muito com a maresia, uma umidade carregada de sais e que mostra sua ação nas latarias dos veículos; estas acabam sofrendo um desgaste bastante visível. Quer evitar este problema e outros ainda maiores? Alugue um carro e curta a praia sem neuras, afinal, a empresa locadora será a responsável pela manutenção posterior do veículo.

aluguel de carros na praia

E então, agora que você sabe por que alugar um carro, aprenda a escolher o carro adequado para a sua viagem até a praia! Confira mais informações em nosso blog e deixe seu comentário!

Um comentário

  1. […] o turista investir em um deslocamento em automóvel próprio. Se não chegou até Floripa de carro, alugar um veículo para percorrer a ilha pode ser uma excelente […]

Deixe seu comentário