Os melhores destinos para turistar na primavera

Alugar um carro para viajar é sempre uma boa ideia, isso porque os automóveis disponíveis para locação são novos, revisados e ideais para pegar a estrada a qualquer momento. Porém algumas estações do ano são mais propícias para roadtrips, a primavera é uma delas. 

Esse período do ano é marcado por paisagens deslumbrantes, além de climas amenos, essas duas características formam praticamente um convite para todo mundo sair de casa e ir curtir novos ares, conhecer cidades, culturas e sabores. Pensando nisso, criamos um textinho informativo com os melhores destinos turísticos de primavera, vem com a gente turistar?

Paraúna – Goiás. 🚙 160 km de Goiânia.

Entre as cidades de Brasília e Goiânia está localizada a bela Paraúna. Uma região cercada por misticidade e patrimônios naturais encantadores! Esse destino é perfeito para os amantes de esportes radicais e aventuras, com opções de trilhas, e áreas especiais para praticar rapel, montanhismo e muito mais. O município conta com diversos pontos turísticos muito procurados, deixamos como dica conhecer os seguintes locais: a Ponte de Pedra, o Córrego Couro do Cervo e a Cachoeira do Desengano.

Foz do Iguaçu – Paraná. 🚗 141 km de Cascavel.

A querida Foz do Iguaçu, esse município paranaense é especial para quem ama natureza. Lá existem atrativos turísticos para todos os gostos. Você pode visitar o Parque Nacional do Iguaçu, que é uma floresta subtropical incrível e também o Parque das Aves, local que abriga diversas espécies raras de pássaros.

O melhor fica para o final, o cartão postal da cidade são as Cataratas do Iguaçu, umas das maiores cachoeiras do mundo! Para apreciar ainda mais esse cenário, que tal fazer um passeio com um dos barcos infláveis disponíveis no complexo?  A experiência vai valer muito a pena.

Jardim Botânico – Rio de Janeiro. 🚙 16 km do Aeroporto Santos Dumont.

O Jardim Botânico é uma das principais atrações da capital carioca, que fica ainda mais lindo durante a primavera. É considerado uma das áreas verdes mais bem preservadas do estado do Rio de Janeiro, com paisagens maravilhosas, diversidade em plantas, monumentos históricos e animais.

Além disso tudo, o espaço é abrigo do maior herbário científico do Brasil! Seu funcionamento ocorre da seguinte forma, nas segundas-feiras, das 12 às 18h, e de terça a domingo, das 8h às 18h. Os ingressos custam quinze reais, porém existe oferecimento de meia entrada e entrada franca para crianças de até cinco anos.

Trevelin – Argentina. 🚗 310 km de Bariloche.

Nossa última dica de turismo é internacional, vamos para a terra dos Hermanos, a Argentina.  Como a primavera é a estação das flores, não podíamos deixar de citar a cidade de Trevelin, que fica próxima a Bariloche. Lá se encontra uma das paisagens mais bonitas do país, o campo de tulipas, que durante esse período, exibe cores impressionantes!

Aproveite sua estadia para vivenciar a cultura vizinha, aproveitar a gastronomia da região, bem como visitar os demais pontos turísticos em destaque, como o Museu Regional Molino Andes e a belíssima Capilla Bethel La Iglesia de Gales.

Gostou do conteúdo deste post? Fique à vontade para navegar no nosso blog, tem muito mais conteúdo voltado para turismo, veículos, aluguel de carros e cultura no geral. Se preferir, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas no portalCarroAluguel.com ou no telefone: 4003 6851.☎️

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *