aluguel de carro mensal

Aluguel de carro mensal: quanto custa e como funciona?

Atualizado em: 06/09/2017

Muitas pessoas ficam felizes em ter um carro novo, um sonho de consumo comum em vários, já outros sonham em ter um veículo para que possa ser útil quando precisarem, com facilidade para a mobilidade, o mesmo vale para quem quer deixar de usar o transporte público ou não ficar dependendo de aplicativos de transporte, para todos, vale a pena o aluguel mensal do carro!

O aluguel mensal é uma opção favorável, que se encaixa perfeitamente no seu bolso e, o veículo alugado, dá a você a oportunidade de gerar renda e economizar. Mesmo se você ainda acha que pode ser mais benéfico financiar um carro em vez de alugar, lembre-se de que, as altas taxas de juros e os longos períodos de parcelamento, tornam as prestações regulares extremamente altas e complicadas de quitar. Isso fará com que você permaneça naquele carro por mais de um ano. Portanto, um aluguel mensal de carro pode, pelo menos, permitir que você use sempre um carro novo, sem se preocupar com o valor ou o reparo do carro antigo. Além do mais, você terá disponibilidade de descontos graduais pelo período de contrato, pagando mensalidades muito mais baratas do que parcelas de financiamento, ademais, você se responsabilizará apenas com o valor fechado em contrato com a locadora e com o combustível do automóvel, custos extra são responsabilidade da própria empresa de locação. 

 

Como funciona o aluguel de carro mensal?

O aluguel de carro mensal funciona da mesma maneira que qualquer outro tipo de modalidade de aluguel de carro, porém com um prazo de 30 dias, necessitando de renovação ao fim desse período.

A forma de se fechar contrato em aluguel de carro mensal é muito simples. Basicamente, o cliente escolhe o veículo mais adequado para o que procura (de acordo com as suas necessidades). Por sua vez, após disponibilizar as condições, seleciona também a empresa de locação que apresenta as melhores condições de negociação, com todas as papeladas necessárias e assina o contrato com a empresa, o carro já estará disponível no mês do fechamento do contrato.

No caso da CarroAluguel, a contratação é realizada inteiramente pela central de atendimentos, por ligação ou whatsapp no número 0800 008 5950.

 

Quanto custa alugar um carro por mês? 

Assim como a diária (para aluguel regular), o valor de um aluguel mensal de carro pode variar dependendo da locadora e das recomendações e disponibilidades negociadas, além de alterações em alguns fatores que podem causar alterações como por exemplo, o modelo do carro, contratações extras e taxas adicionais, contrato escolhido (este é muito importante, atente-se a ele), tempo de utilização do veículo, quilometragem rodada e até mesmo, a renovação. Por este motivo, é de extrema importante checar as condições de cada locadora antes de fechar negócio, pois assim, não enfrentará problemas futuros. 

Em média, seguindo as informações atuais, o aluguel mensal está na faixa de R$1.799,00. Frisamos que este valor poderá mudar sem aviso, sem levar em consideração detalhes e possíveis adicionais na cotação, portanto, fale diretamente com quem está negociando.

 

5 Vantagens do aluguel de carros mensal 

As vantagens de alugar um carro mensal são imperdíveis!! Vão te fazer pensar 2 vezes antes de não aceitar estas oportunidades. Confira abaixo os principais benefícios dessa forma de locação: 

 

1. Licenciamento e registro:

Neste caso, os custos relativos às questões jurídicas do automóvel são realizados pela empresa de locação. Dessa forma, você não precisa nem pagar o custo do IPVA, que, normalmente, não é barato para os proprietários de automóveis. Ademais, essa vantagem elimina a obrigação do locador de se preocupar com questões jurídicas relacionadas à compra do veículo, economizando tempo e dinheiro do motorista. Portanto, a relação custo-benefício do aluguel de um carro, pode ser maior do que a de um carro com financiamento, por exemplo. 

2. O aluguel inclui proteção e a diminuição dos processos burocráticos:

Você sabia que o aluguel de carro mensal também inclui o custo da proteção? Com isso, o motorista pode economizar dinheiro e não precisa se preocupar com as questões burocráticas que envolvem o pagamento do seguro automóvel privado. Muitas vezes, você ainda terá que aguardar filas, oportunidades de orçamento e gastar muito tempo resolvendo os assuntos oficiais do veículo, ou seja, tempo, neste caso, também é dinheiro! 

3. Manutenção preventiva e assistência 24 horas:

Caso o carro apresenta algum problema mecânico (desde que não seja devido ao uso indevido do motorista, confira as cláusulas) é de responsabilidade da locadora prestar a assistência necessária 24 horas por dia. A locadora fornecerá uma equipe de atendimento ao cliente para auxiliar o motorista a qualquer hora da semana, portanto, sempre haverá profissionais para resolver seus problemas e preocupações relacionados ao carro ou acidentes em circunstâncias imprevistas. É muito importante monitorar o motorista com um carro alugado, assim, na hora de escolher a melhor locadora para alugar um carro todos os meses, a prioridade deve ser dada à empresa que oferece a melhor forma de atendimento ao invés de passar pelo call center. 

4. Livre-se da economia da depreciação:

Os carros são um dos bens materiais que mais são afetados pela desvalorização de seu valor de mercado. Ao comprar um carro novo, é necessário calcular a sua mobilidade e monitorar o seu valor no mercado automobilístico, para não sofrer uma perda muito elevada na transferência do carro. Devido ao tempo de uso, quilômetros rodados, acidentes, quebra de contrato e problemas de documentação, pode ocorrer depreciação do veículo. Portanto, este é um dos principais pontos que enaltece os benefícios do aluguel mensal de automóveis. 

5. Negociação descomplicada:

Outra vantagem (além de todas as vantagens já mencionadas) é que a locadora permite a negociação do pagamento do aluguel, incluindo descontos e promoções, pois a locadora oferece uma forma mais ágil de pagamento, visando a segurança e o conforto do cliente, e o busca um preço que encaixe no seu bolso. 

 

Como funciona a unificação dos gastos?

Outra vantagem que não se pode deixar de mencionar, principalmente para o aluguel de carro mensal em empresas, é a unificação dos gastos. É comum ver trabalhadores apresentando notas fiscais referentes aos quilômetros rodados.

Assim, a quilometragem rodada com os deslocamentos pessoais fica a cargo do profissional. Mas, ao optar pelo aluguel mensal, o colaborador utilizará o carro em horário integral. Portanto, esse custo seria unificado. Em outras palavras, gastos com o transporte de funcionários poderão ser reduzidos consideravelmente.

Além do desconto no transporte de funcionários, a empresa locatária se beneficiará de outras maneiras. Os colaboradores se sentirão valorizados, sendo possível identificar melhorias no desempenho de cada um deles. Certamente, haverá aumento de produtividade e maior motivação em trabalhar e conquistar as metas propostas. Dessa forma, valerá a pena optar pelo aluguel mensal!

 

Posso utilizar o carro como se fosse meu?

Independentemente de se alugar um carro para fins empresariais ou para uma viagem, o usuário tem a possibilidade de utilizá-lo como se fosse o seu dono. Esse tipo de sentimento não ocorre em contratos de curto prazo.

Optando pelo aluguel de carro mensal o usuário não precisará renovar o contrato em curto prazo. Assim, o veículo escolhido sempre estará ao dispor do contratante. Além disso, não podemos deixar de mencionar que não será preciso retirar os pertences toda hora para trocar de carro.

 

Mas, o mais importante ao decidir pelo aluguel de carro mensal, é prestar bastante atenção na escolha da empresa locadora. Existem inúmeras opções no mercado, mas é importante comparar preços e condições de cada uma delas.

E aí, gostou do nosso artigo? O que achou de nossas dicas sobre o aluguel mensal de carro? Caso ainda possua alguma dúvida ou queira mais informações, entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar você!

Deixe seu comentário