aluguel de carro mensal

Aluguel de carro mensal: economize dinheiro em viagens longas!

Aluguel de carro mensal: economize dinheiro em viagens longas!
Avalie

Para otimizar o tempo e, também, gastar menos, muitas pessoas costumam alugar um veículo durante sua estadia em outras cidades. Nesse sentido, o aluguel de carro mensal se torna uma opção viável e vantajosa.

Interessou-se sobre o assunto? Então, continue a leitura deste texto e veja como economizar dinheiro em viagens longas com a locação por mês.

Como funciona o aluguel de carro mensal?

O aluguel de carro mensal funciona da mesma maneira que qualquer outro tipo de modalidade de aluguel de carro, porém com um prazo de 30 dias, necessitando de renovação ao fim desse período.

É válido ressaltar que essa opção apresenta algumas vantagens em relação a possuir um carro próprio. A escolha de um modelo mais novo, por exemplo, é mais vantajosa do que realizar a troca do seu veículo, considerando a desvalorização normal de um veículo 0 Km.

Aluguel de Carros online

Existem, ainda, algumas escolhas a serem feitas, como: limite de quilometragem ou o pagamento por quilômetro rodado, categoria de carro (o que pode elevar o custo do aluguel), entre outros. É importante se atentar para esses itens!

O custo é reduzido?

Em viagens longas, tanto a trabalho quanto a passeio, o aluguel de carro mensal apresenta uma redução de custo considerável. Primeiramente, se comparar o aluguel com a compra de um veículo, a economia fica em torno de 20%.

No entanto, existem outros custos a serem considerados. Todo início de ano, por exemplo, é preciso pagar o IPVA e o DPVAT, dentre outros impostos e taxas (IPTU, compra de material escolar, despesas de Natal, Réveillon e férias, por exemplo). Logo, o aluguel já elimina, dessa lista de gastos, os impostos ligados a veículos.

Além dos impostos, não podemos deixar de lado os gastos com seguro e manutenção. Ambos são custos anuais, mas podem gerar certo transtorno.

E a segurança?

A segurança é um fator importantíssimo quando se decide alugar um automóvel. Muitas locadoras possuem assistência 24h em caso de acidentes ou problemas mecânicos. Assim, você estará protegido contra qualquer tipo de imprevisto.

É importante ressaltar que, se for necessário, o veículo será substituído e você poderá manter a sua programação. Assim, em viagens longas não será necessário desmarcar reuniões ou cancelar passeios.

Outros incidentes como roubos, furtos e pequenas colisões também são situações solucionadas pela locadora. Dessa forma, você não precisa se desgastar com esse tipo de problema e poderá seguir seu rumo evitando o estresse costumeiro.

Há descontos? E parcerias?

Quando o consumidor opta pelo aluguel de carro mensal fica mais fácil buscar por descontos e outras vantagens. É possível prorrogar o prazo de contrato por um valor menor, conseguir um limite de quilometragem vantajoso, dentre outras possibilidades.

Outro fator que deve ser levado em consideração são as parcerias que as locadoras mantêm com alguns estabelecimentos. Postos de gasolina são um bom exemplo de parceiros que podem ser extremamente vantajosos para o cliente.

Como funciona a unificação dos gastos?

Outra vantagem que não se pode deixar de mencionar, principalmente para o aluguel de carro mensal em empresas, é a unificação dos gastos. É comum ver trabalhadores apresentando notas fiscais referentes aos quilômetros rodados.

Assim, a quilometragem rodada com os deslocamentos pessoais fica a cargo do profissional. Mas, ao optar pelo aluguel mensal, o colaborador utilizará o carro em horário integral. Portanto, esse custo seria unificado. Em outras palavras, gastos com o transporte de funcionários poderão ser reduzidos consideravelmente.

Além do desconto no transporte de funcionários, a empresa locatária se beneficiará de outras maneiras. Os colaboradores se sentirão valorizados, sendo possível identificar melhoras no desempenho de cada um deles. Certamente, haverá aumento de produtividade e maior motivação em trabalhar e conquistar as metas propostas. Dessa forma, valerá a pena optar pelo aluguel mensal!

Posso utilizar o carro como se fosse meu?

Independentemente de se alugar um carro para fins empresariais ou para uma viagem, o usuário tem a possibilidade de utilizá-lo como se fosse o seu dono. Esse tipo de sentimento não ocorre em contratos de curto prazo.

Optando pelo aluguel de carro mensal o usuário não precisará renovar o contrato em curto prazo. Assim, o veículo escolhido sempre estará ao dispor do contratante. Além disso, não podemos deixar de mencionar que não será preciso retirar os pertences toda hora para trocar de carro.

Mas, o mais importante ao decidir pelo aluguel de carro mensal é prestar bastante atenção na escolha da empresa locadora. Existem inúmeras opções no mercado, mas é importante comparar preços e condições de cada uma delas.

E aí, gostou do nosso artigo? O que achou de nossas dicas sobre o aluguel mensal de carro? Caso ainda possua alguma dúvida ou queira mais informações, entre em contato conosco, teremos prazer em ajudar você!

Ebook Roteiros de viagem de carro


 

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *