Viagens para casal: dicas para escolher o destino perfeito

Atualizado em: 24/08/2023

Viagens para casal são momentos que sempre deixam boas recordações, ainda mais quando o objetivo é comemorar alguma ocasião especial, como aniversário de namoro, casamento, dia dos namorados, entre outros.

E apesar da expectativa e o empenho de quem está organizando serem grandes, as vivências na cidade ou região escolhida podem ser boas ou ruins — imprevistos acontecem, há lugares que não entregam tudo aquilo que é prometido pela internet ou agência de viagem, o roteiro pode não agradar tanto o parceiro. Enfim, não se trata de uma missão simples.

Por esse motivo, no post de hoje, vamos trazer algumas dicas para a escolha do destino, assegurando que a sua viagem romântica fortaleça a união e o amor entre o casal. Boa leitura!

Como montar um roteiro de viagens para casal perfeito?

Identifique o perfil do casal

O primeiro detalhe para realizar uma viagem bem-sucedida é que ela atenda às expectativas de ambos os parceiros. Comece avaliando o perfil de cada um, o tipo de atividades que vocês têm interesse e o que os deixaria satisfeitos.

Em tais ocasiões, deve prevalecer a sensibilidade, a tentativa de agradar o outro e não somente satisfazer aos desejos pessoais. Isso tornará o passeio muito mais leve e agradável, sem aquele peso de topar a ideia apenas para satisfazer o companheiro.

Imagine, por exemplo, um casal de namorados que pretenda viajar à praia. Um deles prefere ambientes parados, sem muito movimento de pessoas e não possui dinamismo para realizar outra atividade que não seja contemplar a natureza. Já o outro, por sua vez, gosta de explorar os pontos turísticos, praticar esportes e conhecer bons restaurantes.

Então se o seu(sua) namorado(a) programa uma viagem para um local totalmente diferente do que você quer, sem passeios ou bons lugares para frequentar; certamente seria frustrante, não é mesmo?

Assim, a lição que fica é que para realmente valer a pena, é importante que o casal faça suas pesquisas juntos, debatam todas as possibilidades, e apenas tomem a decisão quando estiverem certos do que querem e, principalmente, de que é ideal para os dois.

Defina o orçamento

Definir o orçamento da viagem consiste é um dos requisitos elementares para que tudo corra bem. Nesse contexto, após escolhido o destino, o casal deve pensar nos custos com:

  • hospedagem;
  • transporte;
  • alimentação;
  • lazer;
  • compra de roupas e acessórios que serão usados na viagem;
  • reserva financeira para alguma eventualidade.

Desse modo, assim como na fase de escolha do roteiro, a questão do orçamento também deve envolver pesquisas e ponderação das alternativas de melhor custo-benefício. Acima de tudo, calcular se a viagem desejada é economicamente viável e não comprometerá as suas finanças.

Decida alugar um carro ou usar outros transportes

Quando o assunto envolve os meios de transporte de uma viagem, é fundamental que se leve em consideração não apenas a forma como se chegará ao destino final, mas que também verifique a logística de locomoção durante todo o período.

Nesse contexto, o aluguel de carros é uma das opções que vale muito a pena considerar, pois a sua autonomia de mobilidade sem dúvidas será muito maior.

Caso seja possível e viável, prefira alugar o veículo já na sua cidade de origem. Essa pode ser uma opção bastante vantajosa, visto que além de economizar, vocês poderão:

  • Poupar o tempo perdido com as burocracias da locação após chagarem ao lugar desejado;
  • Apreciar as belas paisagens pela estrada;
  • Conhecer lugares que não teriam a oportunidade, na hipótese de usarem ônibus ou avião para o deslocamento.

O aluguel de veículos continua sendo uma boa escolha mesmo que o casal opte por roteiros mais distantes. Hoje, inclusive, já é possível realizar a reserva pela internet e apenas retirar o automóvel ao chegar em seu destino, muitas vezes a retirada também pode ser feita nos arredores de aeroportos e rodoviárias. Assim vocês terão maior facilidade para se deslocar, visitar todos os pontos turísticos desejados e inclusive a liberdade para conhecer cidades próximas.

 

Quais lugares valem a pena visitar?

Separamos aqui algumas sugestões de locais interessantes para visitar a dois. Confira agora mesmo quais são elas!

Angra dos Reis – RJ

Além de belezas naturais deslumbrantes, Angra dos Reis é uma excelente opção de viagem para casal, visto que reúne possibilidades tanto para quem gosta de agito quanto para os que gostam de sossego.

Angra está situada a 166 km da cidade do Rio de Janeiro, região composta por aproximadamente 2000 praias e cercada por oito baías. Quem tiver interesse de conhecer vai se deparar com várias ilhas e cachoeiras, além de uma localização encantadora para os casais que desejam desfrutar de dias agradáveis em uma praia.

Outro ponto positivo é que a cidade pode ser facilmente acessada pelos turistas de todas as regiões do país. Devido à sua proximidade com a capital, pode-se chegar por ônibus ou avião. Depois é só alugar um carro e conhecer toda a região.

Trancoso – BA

Com luxuosos resorts e baladas que costumam atrair muitas celebridades, Trancoso também se destaca pelas praias incríveis e pela sua linda vila, ideal para casais apaixonados.

Nesse destino você encontrará excelente gastronomia e uma gama de opções para hospedagem, conveniências, lojas, dentre outros atrativos. A cidade tem um ótimo perfil para viagem a dois.

Bonito – MS

A cidade de Bonito é uma potência do ecoturismo brasileiro, e pode ser muito romântica para os casais que amam estar em contato com a natureza. A região é agraciada com piscinas de águas cristalinas, cavernas cobertas de água, cachoeiras, pontos de observação, trilhas e também apresenta uma boa oferta de restaurantes com excelentes pratos regionais.

E para ajudar a aproveitar todas essas maravilhas, você poderá investir no aluguel de um carro que atenda a todas as necessidades e com um preço que caiba no seu bolso.

O sucesso de viagens para casal não depende exclusivamente da quantidade de dinheiro gasta. Para fazer com que as coisas funcionem bem, o mais importante é dividir as responsabilidades das escolhas, bem como ter o cuidado de não buscar apenas a satisfação própria. Procure optar por destinos que também vão deixar o seu companheiro feliz e realizado.

Gostou das dicas? Que tal começar a planejar a sua próxima viagem agora mesmo? Confira as ofertas da Carro Aluguel pelo Brasil e reserve o veículo desejado para explorar da melhor forma o roteiro escolhido!

Deixe seu comentário