Aluguel de carros em Porto Alegre: 5 dicas para escolher a melhor opção

Avalie

Cultura, história, uma arquitetura que mistura belamente o novo e o antigo, gastronomia e um delicioso e inconfundível sotaque. Tudo isso você vai encontrar em uma visita à capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Uma dica para que você consiga conhecer o máximo possível de lugares com flexibilidade de horários é encontrar um meio de transporte com boa relação custo-benefício. Dessa forma, pode-se usar o aluguel de carros em Porto Alegre, uma forma fácil de locomoção e que pode ser a melhor opção nesse caso, tanto pela sua praticidade quanto pelo custo-benefício.

A maioria das grandes locadoras, como Unidas, Movida e Localiza, está na cidade. Neste post, separamos as 5 melhores dicas para vocês fazer uma locação com praticidade e conforto.

1. Compare os preços do aluguel de carros em Porto Alegre

A primeira dica deve ser levada em consideração antes mesmo de sair de casa. Se você quer economizar, encontre na internet sites que fazem a comparação dos preços de aluguel de carros.

Usar esse tipo de ajuda é muito simples: basta informar a data da viagem e algumas informações sobre o tipo de veículo que deseja. O site faz todo o trabalho de pesquisa de preços entre as locadoras mais conhecidas da cidade para você.

O Carro Aluguel, por exemplo, atua há sete anos nesse mercado, agregando fornecedores de aluguel de carro em todo o país.

2. Tenha todos os documentos exigidos em mãos

Alugar um carro costuma ser um procedimento simples e de pouca burocracia. Mas há algumas exigências que devem ser observadas pelas pessoas que pretendem contratar esse tipo de serviço. Para começar, só quem tem 21 anos de idade completos pode alugar um carro.

Entre os documentos exigidos estão o RG e o CPF originais, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É importante lembrar que as locadoras exigem que a CNH seja da mesma pessoa que vai fazer o pagamento do aluguel do veículo.

É essencial que o documento tenha sido expedido há menos de dois anos. Carteiras vencidas, mesmo que estejam dentro do prazo de 30 dias permitidos pelo órgão de trânsito, não são aceitas nas empresas de locação.

O cartão de crédito que será usado no pagamento da locação deve ser do titular, precisa estar na validade e ter limite disponível para o débito da caução. Por fim, tenha em mãos um comprovante de residência e certifique-se de não ter restrições de crédito no CPF.

3. Alugue o carro com GPS para não se perder

O que não falta em Porto Alegre são atrações, tanto para quem vai a passeio como quem está na cidade a negócios. O Mercado Público, por exemplo, é uma visita imperdível não só pelos ótimos restaurantes, mas também por sua tradição e arquitetura histórica.

Outro ponto turístico que deve entrar na sua lista é a Usina do Gasômetro. O prédio, inaugurado em 1928 para geração de energia a carvão abriga, atualmente, feiras, exposições, cinema e muitos outros eventos culturais. Se você gosta de museus, ainda pode passar pela Praça da Alfândega, ladeada pelas mais importantes construções históricas da cidade.

Para realizar os passeios em Porto Alegre com um automóvel alugado, não se esqueça: a melhor alternativa é pedir que o veículo venha equipado com GPS. O sistema de localização não deve ser dispensado para andar na capital gaúcha.

Isso porque nem todos os pontos turísticos da cidade estão localizados em lugares de fácil acesso. O município é imenso e, como em todas as cidades, na primeira visita é sempre mais difícil de entender como funcionam as vias e os bairros.

Normalmente a instalação do GPS não altera muito o valor final de locação do veículo. Portanto, não deixe de fazer esse pedido.

4. Escolha o modelo certo de carro para seu perfil

Por ser uma das mais importantes capitais do país, Porto Alegre recebe turistas a passeio e para negócios. Existem veículos para locação recomendados para cada perfil de visitante. Se você estiver viajando a trabalho, opte por carros que tenham ar-condicionado e direção hidráulica, a fim de garantir o seu conforto. Outra opção para facilitar a vida no trânsito são os veículos automáticos. Além disso, pode-se pedir na locadora para que o atendente mostre os veículos da categoria executiva.

Já para quem está passeando na cidade os carros compactos são perfeitos. Também vale a pena escolher aqueles com direção hidráulica, para facilitar as manobras na hora de estacionar nos pontos turísticos. Famílias grandes devem preferir carros com mais espaço no porta-malas, vans ou minivans. Assim todos ficam confortáveis e trafegam em segurança.

5. Reserve o carro antecipadamente

Com tantas opções para aluguel de carros pela internet não vale a pena arriscar e deixar para fazer a locação em cima da hora. Escolha um site comparador de preços e faça a reserva antecipadamente. Dessa forma é possível conseguir descontos vantajosos.

Além disso, essa é uma garantia de ter à disposição o carro adequado ao seu perfil de viagem. E, caso você tenha feito a reserva de um modelo, mas no momento da retirada ele não estiver disponível, a locadora deverá oferecer um veículo melhor, sem custo adicional.

Nos sites buscadores, como o Carro Aluguel, a reserva é feita pela internet, mas o pagamento só é efetuado quando você pega o veículo na locadora. Dessa forma é possível encontrar preços mais baixos para o perfil do consumidor.

Caso esteja no Rio Grande do Sul ou em outra localidade próxima e prefira fazer a viagem pela estrada, é possível alugar o carro antes de viajar e depois devolvê-lo na cidade de origem.

Porto Alegre tem atrações incríveis para quem aprecia a boa gastronomia, eventos culturais e monumentos históricos. Além disso, é possível visitar lindos parques para o descanso entre reuniões de negócios ou o piquenique com a família.

Esperamos que nossas dicas sobre aluguel de carros em Porto Alegre tenham sido úteis para o planejamento da sua próxima viagem à capital do Rio Grande do Sul. Visite nosso site para mais informações.

Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *