black friday para alugar carro

Como aproveitar a black friday para alugar carros?

Atualizado em: 23/08/2023

Ninguém conhece ao certo a origem da expressão “Black Friday” (sexta-feira negra). Entretanto, alguns afirmam que ela surgiu no fim do século XIX, após a quebra de duas instituições financeiras em uma sexta-feira.

Em contrapartida, uma outra teoria sugere que o termo foi criado na década de 60 por policiais da Filadélfia para fazer referência ao trânsito caótico da sexta-feira após o feriado do Dia de Ação de Graças.

Hoje, no entanto, a data tem um novo significado. A Black Friday acontece na quarta sexta-feira de novembro e é, tradicionalmente, um dia de grandes ofertas em lojas de todo o mundo. O evento é conhecido por aquecer a economia e beneficiar os consumidores, em especial os que precisam economizar nos presentes de Natal.

Aluguel de Carros online

Contudo, engana-se quem pensa que a Black Friday só atinge o comércio varejista de produtos. É possível encontrar preços menores até na categoria de serviços, como o de viagens ou aluguel de carros — assunto que trataremos aqui.

Pensando nisso, decidimos elencar algumas dicas para ajudá-lo a aproveitar a Black Friday aluguel de carros. Se você está pensando em viajar, não deixe de conferir nosso post! Boa leitura!

Escolha o carro que deseja alugar

O primeiro passo para aproveitar a Black Friday é escolher o carro que deseja alugar. Para isso, você deve verificar:

  • o seu perfil como viajante;
  • o roteiro de viagem;
  • quilometragem percorrida;
  • o tipo de combustível;
  • a quantidade de pessoas que vão viajar no carro;
  • a quantidade de malas;
  • a finalidade da viagem.

São esses itens que vão indicar o carro que melhor se adapta às suas necessidades e expectativas durante a viagem. Isso porque, embora a quantidade de pessoas e  malas seja capaz de definir o tamanho ideal do carro e do bagageiro, outros fatores podem interferir na escolha:

  • se o propósito da viagem for fazer compras, por exemplo, o tamanho do bagageiro deverá ser maior do que o calculado inicialmente;
  • caso a viagem seja um passeio em família, com crianças pequenas, um carro com espaço interno maior será importante para as cadeirinhas;
  • se a rota de viagem for longa, um carro mais potente será muito melhor que o 1.0.

Por isso, não deixe de verificar essas informações antes de escolher um modelo. Lembre-se de que escolher o carro mais barato nem sempre é tão vantajoso quanto parece, pois há outros custos envolvidos no processo, como o preço do combustível. Isso é importante porque o carro deve ser devolvido à locadora com o tanque cheio, assim como foi recebido pelo locatário.

Defina a data do aluguel de carro

Após escolher o carro, você deve determinar a data de aluguel e verificar se o modelo está disponível para a locação. Nesse momento, é importante pesquisar online, pois com a aproximação das férias e os descontos oferecidos na Black Friday é comum ocorrer uma alta na procura pelo aluguel de carros.

Assim, acessar um site como o CarroAluguel.com pode ser uma ótima ideia, já que ele possibilita que o cliente realize uma busca em dezenas de locadoras de veículos em apenas alguns minutos, permitindo que o cliente compare preços entre inúmeras locadoras e faça uma reserva de imediato.

Compare os preços

A Black Friday no Brasil possui má fama no que diz respeito aos preços praticados por algumas organizações por conta dos falsos descontos com que os compradores costumam se deparar durante o evento.

Para evitar ser enganado, você pode usar o comparador de preços da CarroAluguel.com antes da Black Friday e depois voltar a usá-lo durante o tradicional evento de preços baixos. Dessa forma, não há dúvidas de que o cliente desfrutará do melhor preço para o automóvel escolhido.

Faça a reserva do automóvel nas primeiras horas da Black Friday

Se você acha que o horário de realizar uma compra de produto ou serviço não faz diferença durante a Black Friday, saiba que está completamente enganado.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Zoom — um comparador de preços entre lojas varejistas —,as primeiras horas do evento são as melhores para realizar uma compra. Isso porque os preços variam ao longo do dia, sendo menores nessas primeiras horas. Os descontos podem chegar a 80% em alguns produtos!

Assim, na hora de alugar um carro na Black Friday, não deixe de acessar o comparador de preços entre 00h e 06h. Com certeza você conseguirá a reserva pelo melhor custo-benefício possível, além de não correr o risco de ficar sem o carro desejado inicialmente. O melhor? Todo o processo pode ser realizado online, no conforto da sua casa.

Siga as locadoras de automóveis nas redes sociais

Como foi dito no tópico anterior, uma boa forma de não ser enganado durante a Black Friday, é consultar os preços de aluguel de carros antes do evento.

No entanto, seguir a locadora que ofereceu o melhor preço antes da Black Friday nas redes sociais é uma maneira ainda mais eficaz de acompanhar não só as possíveis variações de preço, mas também as novidades, como novos serviços adicionais e modelos de carro disponíveis para a locação, por exemplo.

Assine a newsletter das locadoras de veículos

Não existe nada pior do que pagar caro por um produto ou serviço que no dia anterior custava a metade do preço, não é mesmo?

Por isso, se você for uma pessoa esquecida ou atarefada, assinar a newsletter das locadoras de carro será fundamental para não perder nenhuma oferta de vista durante a Black Friday.

Gostou do nosso post sobre a Black Friday aluguel de carros? Não vai ficar de fora desse evento, certo? Então curta nossas páginas no FacebookTwitter e Google+ e fique por dentro de nossas novidades e promoções dessa sexta-feira arrasadora!

telefone CarroAluguel


 

Deixe seu comentário