Carros alugados já vêm com gasolina?
Alugar um carro é uma opção conveniente e muitas vezes necessária para quem precisa se locomover em uma cidade ou durante uma viagem. Uma das principais dúvidas que os clientes têm é se o veículo já virá com gasolina ou não.
Algumas locadoras de carro oferecem a opção de entregar o veículo com o tanque cheio, enquanto outras exigem que o cliente devolva o carro com a mesma quantidade de gasolina que estava no tanque quando o veículo foi retirado. Essa política varia de empresa para empresa e, por isso, é importante que o cliente verifique com antecedência qual é a abordagem escolhida pela locadora.
Além disso, leia atentamente o contrato de locação, que geralmente inclui informações sobre o uso, como: forma de pagamento e as penalidades em caso de não cumprimento das regras.
Independente da política da locadora, é recomendável que o cliente faça uma verificação cuidadosa do nível de combustível antes de deixar a loja com o veículo alugado. Dessa forma, é possível evitar surpresas desagradáveis e garantir uma viagem tranquila e segura.
Quando o carro alugado vem de tanque cheio?
A política de tanque cheio no momento da retirada do carro alugado pode variar de acordo com a locadora. Algumas empresas oferecem a opção de entregar o veículo com o tanque cheio e exigem que o cliente devolva o mesmo na exata quantidade de combustível no tanque. Outras empresas permitem que o cliente retire o carro sem estar com o tanque cheio, mas podem oferecer opções diferentes de devolução, como a entrega do veículo com o tanque vazio ou com a mesma quantidade de combustível que foi retirada.
Preciso encher o tanque antes de devolver o carro alugado?
Também vai depender da empresa na qual realizou a sua reserva. Se a locadora exigir a devolução do veículo com o tanque cheio, é importante que o locatário faça uma parada em um posto de gasolina para encher completamente antes de devolver o veículo. Caso contrário, a locadora poderá cobrar uma taxa adicional.
Quanto as locadoras cobram se eu devolver o carro com o tanque vazio?
Assim como a própria política de devolução, o preço da taxa adicional em situações como essa pode variar de locadora para locadora, e também de categoria para categoria.
Caso devolva o carro com o tanque vazio sem autorização prévia da locadora, poderá ser cobrado uma multa e taxas adicionais que podem ser significativamente mais altas do que o custo de encher o tanque no posto de gasolina.
Por isso, é fundamental ler atentamente as políticas e os termos do contrato de locação de carro para evitar possíveis cobranças adicionais. Além disso, é importante não esquecer de verificar o nível de combustível antes de sair com o carro da locadora, para ter certeza de que você não terá maiores custos ou surpresas desagradáveis.
Se você tiver mais alguma dúvida sobre a política de combustível, aconselhamos entrar em contato com a empresa de aluguel de carro antes de devolver o veículo, ou, de preferência, antes de retirar o mesmo na loja.
[…] dos aspectos importantes a serem verificados ao alugar um carro é a política de combustível da empresa de locação. Na maioria das vezes, as locadoras entregam o carro com o tanque cheio e […]