Aluguel de carro em Guarulhos

Aluguel de carro em Guarulhos: 6 dicas para alugar no aeroporto

Aluguel de carro em Guarulhos: 6 dicas para alugar no aeroporto
5 (100%) 2 votes

Você está planejando sua viagem, já tem um destino definido e agora precisa cuidar dos detalhes finais — entre eles, você deve escolher a maneira mais prática de se locomover. Uma ótima solução é procurar uma empresa de aluguel de carro em Guarulhos, pois há a possibilidade de maior autonomia e economia para todos.

Quer saber como fazer a melhor escolha de locação de veículos dentro do aeroporto? Continue a leitura deste artigo e acompanhe 6 dicas básicas para que vocês possam aproveitar a viagem com segurança e sem estresse!

1. Pesquise as empresas de aluguel de carro em Guarulhos

O aeroporto da cidade oferece várias opções de locadora de automóveis. Por isso, é essencial fazer uma pesquisa para saber aquela que vai atender melhor as suas necessidades.

Uma dica é utilizar os sites que oferecem uma comparação de preços, como a CarroAluguel.com. A seguir, procure selecionar uma companhia que esteja entre as líderes do mercado, pois elas oferecem muitas promoções com descontos que fazem a diferença.

Dentre as alternativas, podemos destacar os nomes de prestadoras desse tipo de serviço como Localiza, Movida, Hertz, Avis, Foco e Unidas. Você também pode optar pelas menos conhecidas, se preferir assim, mas não se esqueça de verificar as avaliações dos usuários para garantir a qualidade do serviço que será contratado.

2. Faça um orçamento

Este é um ótimo passo para garantir o melhor preço e facilitar a escolha da empresa mais vantajosa. Além disso, pode-se aproveitar e avaliar qual é o veículo mais adequado para atender sua necessidade e o tipo de roteiro que será feito durante a viagem.

É importante assegurar-se acerca da melhor locadora antes de chegar ao aeroporto, bem como fazer a reserva de seu carro com antecedência. Essa é uma das maiores vantagens dos serviços de aluguel de veículos online, pois poupará seu tempo na chegada — é só desembarcar, ir ao guichê da empresa, apresentar seus documentos e retirar o carro.

Aluguel de Carros online

Outro ponto importante de fazer a reserva antecipada é garantir que você encontrará o melhor preço, pois é comum encontrar valores mais altos quando se deixa para realizar o aluguel no momento da chegada. Além disso, corre-se o risco de não conseguir um bom modelo, pois o número de carros disponíveis tende a diminuir, principalmente em épocas de alta temporada.

3. Tente não ceder a preços mais baixos

Sabemos que, acima de tudo, você procura economia. Afinal, nada mais natural do que procurar reduzir ao máximo os custos para conseguir aproveitar outros aspectos de uma viagem, certo? No entanto, é importante ter em mente que o serviço mais barato nem sempre significa qualidade.

No final das contas, um modelo de carro mais barato pode ter um custo mais alto, principalmente se você fizer uma viagem mais longa.

Também não é incomum encontrar vendedores insistentes, que tentam empurrar promessas de ofertas imperdíveis. Porém, é preciso ter cautela ao aceitá-las, já que esse tipo de postura leva a escolhas feita sob pressão, sem atenção aos detalhes.

O resultado disso pode ser muita dor de cabeça desnecessária. Lembre-se: tudo isso pode ser evitado ao seguir os passos citados anteriormente.

4. Estude e entenda os termos do aluguel

Antes de fechar um contrato de locação pela internet é necessário levar em conta algumas questões para evitar o pagamento de multas e saber claramente quais são os seus direitos e deveres. Veja os principais pontos que devem ser verificados a seguir:

  • taxa extra para mais de um motorista — é de bom tom verificar se o nome das outras pessoas que dirigirão devem constar no contrato;
  • taxa caso haja devolução do carro em outra loja;
  • seguros disponíveis;
  • cartão de crédito para caução.

5. Fique atento ao seguro do veículo

Essa dica vale para alugar um carro em qualquer lugar, pois é o seguro que garante que você não tenha prejuízos nem dores de cabeça desnecessárias durante a viagem.

É importante notar que, ao fazer a locação pela internet, as empresas já costumam trazer o seguro básico incluso em seu orçamento. Porém, ainda assim, elas podem oferecer outra opção com cobertura extra — como o seguro contra terceiros.

6. Dica extra: procure devolver o carro no local em que foi alugado

Como foi mencionado, é bastante comum que as empresas cobrem uma taxa extra pela devolução em uma loja que não seja a mesma em que a locação foi feita.

Planejar um roteiro de viagem circular — que saia de Guarulhos e termine nele — é uma boa maneira de não ter esse custo extra e economizar.

Ao definir um destino, veja quais cidades e pontos turísticos valem a pena ser visitados e então decida qual é o tipo de carro mais adequado para garantir o conforto de todos.

Não se esqueça de verificar se a operadora de aluguel já oferece a cadeirinha de bebê, pois ela é um item de segurança obrigatório nas estradas.

Aluguel de carro no Aeroporto de Guarulhos

Agora que já sabe quais passos você deve levar em conta ao realizar um aluguel de carro em Guarulhos, aproveite para conhecer os benefícios de alugar através de CarroAluguel.com. Você compara preços e condições em dezenas de locadoras em todo o Brasil, e ainda reserva online o carro pelo melhor preço.

telefone CarroAluguel


Posts Relacionados

Economize tempo e dinheiro alugando um carro em suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *