Aluguel de carros no aeroporto de Confins: tire suas dúvidas

Atualizado em: 26/06/2018

Quando se pensa em viagens e passeios, um dos aspectos que requer planejamento são as alternativas para sua locomoção ao chegar no destino. Ao aterrissar na capital mineira, por exemplo, é possível utilizar os serviços de táxi, Uber, ônibus ou ainda apostar no aluguel de carros no aeroporto de Confins.

E acredite, em muitos casos essa última opção é a mais vantajosa. Contudo, boa parcela dos consumidores acaba deixando de considerá-la — talvez por imaginar que seja muito caro, ou que o processo de locação seja burocrático. Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura e confira nossas dicas!

Quais são as melhores empresas para o aluguel de carros no aeroporto de Confins?

No aeroporto de Confins você encontrará uma gama de locadoras de veículos já consolidadas no mercado, o que é bem interessante para o consumidor — sempre há promoções, preços competitivos, e isso resultará num ótimo custo-benefício. Dentre as principais agências podemos citar:

  • Alamo;
  • Movida rent a car;
  • Hertz;
  • Localiza;
  • Avis;
  • Unidas aluguel de carros;
  • Budget;
  • Dollar.

Todas essas empresas, via de regra, também são encontradas pela cidade, porém o fato de poder retirar o automóvel já no aeroporto representa economia de tempo e dinheiro. Além de mais rápido, a pessoa não terá que gastar com o deslocamento do aeroporto até o hotel, ou para qualquer outro ponto onde ficará hospedada.

Quais os documentos necessários?

O primeiro documento fundamental para efetuar o aluguel de carros no aeroporto de Confins, assim como na maioria das locadoras pelo resto do país, é a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, dentro do seu prazo de validade.

Outro item essencial, e que também é exigido por quase todas elas, é um cartão de crédito com determinado limite, o qual funcionará como caução do aluguel. Apesar desse requisito variar de acordo com a empresa, normalmente a utilização do cartão de crédito funciona da seguinte maneira:

  • Um valor “x” é bloqueado do limite do seu cartão de crédito a fim de assegurar a locadora de eventual inadimplência ou avarias no veículo.
  • Ao final do período de serviço contratado, isto é, quando você for devolver o carro, haverá o estorno da quantia bloqueada; desde que cumpridas todas as condições acordadas.

Essa quantia de caução é influenciada pelo modelo do veículo escolhido e o tempo de duração do aluguel. O recomendável é ter um cartão de crédito com limite mínimo de R$800,00 (oitocentos reais), porém é importante saber que podem ser exigidos valores mais altos.

Além disso, também é indispensável estar de posse de seus documentos de identificação originais — RG e CPF. Vale destacar que possuir alguma restrição no CPF pode impedir a conclusão do processo de aluguel ou implicar na exigência de requisitos adicionais.

Para os estrangeiros, a medida que se impõe é a apresentação do passaporte e habilitação internacional ou do seu país de origem.

Ademais, é válido ressaltar que boa parte dessas empresas não celebram esse tipo de negócio com menores de 21 anos, e as poucas que aceitam, exigem a contratação de um seguro especial.

Como escolher o melhor tipo de veículo?

As locadoras sempre oferecem uma vasta gama de modelos e categorias de veículos distintas, desde os mais acessíveis, até as opções de luxo. Logo, antes de fechar o negócio é importante avaliar quais serão as suas demandas com o carro alugado, bem como os itens que serão indispensáveis para uma melhor experiência e para evitar possíveis dores de cabeça.

Então, pense em fatores como:

  • A quantidade de passageiros e o tamanho do porta-malas;
  • O seu orçamento;
  • O tipo de terreno por onde você transitará, se é pavimentado ou não;
  • A necessidade de ter ar-condicionado, dentre outros.

Atualmente encontramos no mercado empresas que atuam com a reserva de veículos pela internet. Você consegue fazer uma cotação dos preços e condições das locadoras mais renomadas do país, comparando-os em poucos cliques.

E as facilidades não param por aí — a retirada é descomplicada e os valores mais baratos do que os negociados diretamente no balcão.

Devo contratar um seguro?

Sim. Especialmente no agitado trânsito das grandes cidades, a exemplo de Belo Horizonte, o seguro vai lhe dar maior tranquilidade e evitar prejuízos maiores na sua viagem, caso ocorra alguma fatalidade.

Dessa forma, a contratação de um seguro deve estar entre os itens primordiais no momento em que você negociar o aluguel de carros no aeroporto de Confins ou em qualquer outro lugar do Brasil. Inclusive, esse já é um requisito obrigatório para boa parte das locadoras — elas incorporam um seguro básico ao valor da reserva.

Esse seguro básico cobre acidentes, batidas ou roubo do veículo, mas talvez lhe seja oferecido um seguro adicional, que resguarde contra mais riscos, como a quebra de vidros, por exemplo.

Vale a pena investir no aluguel de um carro com GPS?

Depende! Não resta dúvidas de que o GPS é uma ferramenta que ajuda bastante no deslocamento, principalmente quando se está em uma cidade pela primeira vez. Então, se esse é o seu caso, vale a pena sim reservar uma parte do orçamento para investir um veículo com esse item — ele pode auxiliar inclusive se você precisar pegar a estrada.

Agora, quando se trata de um local no qual a pessoa já está habituada, o GPS provavelmente não terá a mesma utilidade, e ter esse gasto não é tão interessante.

O aluguel de carros no aeroporto de Confins pode facilitar bastante a sua estadia na cidade de Belo Horizonte, assim como viagens para localidades próximas. O procedimento é seguro e vantajoso, tornando-se ainda melhor ao ser realizado com planejamento e negociado com antecedência. Ao contrário do que muitos podem imaginar, a locação de veículos é sinônimo não somente de conforto, mas também de economia.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe quais são os caminhos para efetuar a locação de um carro no aeroporto de Confins, siga-nos nas redes sociais — Facebook, Twitter — e fique por dentro das novidades sobre destinos e aluguel de carros em todo o Brasil!

Um comentário

  1. […] fim, revelaremos o que esse comportamento tem a ver com o aluguel de carros e como os millennials tiram proveito […]

Deixe seu comentário