aluguel de carros em são paulo

Aluguel de carros em São Paulo: 7 dicas para escolher a melhor opção

Atualizado em: 27/12/2017

capital paulista é o maior centro comercial e financeiro do Brasil. Ela é, também, o maior polo cultural do país, oferecendo diversas atrações e eventos nos quatro cantos da cidade. Por isso, é importante que o aluguel de carros em São Paulo seja muito bem pensado.

O tráfego intenso e os congestionamentos nos horários de pico, as vias mal conservadas, com buracos e obstáculos, e o perigo de roubos e furtos são alguns dos problemas enfrentados pela população e que devem influenciar na escolha do veículo alugado.

Além disso, as próprias características da cidade, como longas distâncias de um destino a outro e clima quente em boa parte do ano, também precisam ser consideradas. Assim, fizemos uma seleção das dicas mais importantes para conseguir conforto, eficiência e economia no aluguel de um carro em São Paulo.

Confira!

7 dicas para o aluguel de carros em São Paulo

aluguel de um carro não deve nunca ser feito às pressas. Quanto mais planejamento e pesquisas, melhor. Ainda mais para rodar em São Paulo, uma cidade que não para, enorme e populosa, com trânsito carregado e outras particularidades que exigem muito do veículo e do motorista.

Por isso, veja as dicas que separamos para estar sempre ciente das dificuldades e necessidades de dirigir em São Paulo.

1. Pense no conforto

São Paulo oferece a seus moradores e visitantes uma quantidade incrível de eventos e lugares interessantes para conhecer. Porém, seus congestionamentos, longas distâncias e ruas mal conservadas podem fazer com que você fique muito tempo dentro do carro.

Assim, é importante pensar no conforto ao alugar um veículo. Bastante espaço interno, boa ergonomia, direção hidráulica e câmbio automático fazem a diferença para tornar o “anda e para” dos horários de pico menos desagradáveis.

Além disso, o desconforto causado pelas altas temperaturas em boa parte do ano e pela poluição sonora e do ar pode ser minimizado com um aparelho de ar condicionado. Se estiver viajando com a família ou em grupo, é interessante considerar o aluguel de um quatro portas, também.

2. Considere o gasto de combustível

É possível — e bastante provável — que os destinos a serem visitados fiquem a muitos quilômetros de sua estadia. A cidade de São Paulo é uma das maiores do mundo e, muitas vezes, verdadeiras viagens acontecem dentro do município.

Nessas horas, o trânsito não ajuda e torna os trajetos mais demorados. Por isso, é preciso escolher um carro que tenha bom desempenho, mas que seja econômico. Veículos com motores flex e os turbinados de baixa cilindrada (como os 1.0 e 1.4) são os mais indicados para não desperdiçar muito dinheiro com o carro parado.

3. Faça um seguro completo

Infelizmente, São Paulo é uma cidade que apresenta uma série de riscos — assim, é extremamente recomendável contratar um seguro completo ao alugar um veículo.

Seus índices de roubo e furto de carros são altos e o tráfego é intenso e, por isso, o risco de ocorrer pequenas colisões é real. Há, também, o risco de atropelamentos por causa do grande número de pedestres nas ruas.

Outro perigo são as áreas com risco de alagamento. Elas devem ser evitadas, especialmente em épocas próximas ao verão. No entanto, para quem é de fora, o melhor é contar com um seguro que cubra esse tipo de sinistro também.

4. Esteja com a documentação em mãos

Esta dica não é específica para São Paulo. No entanto, como é uma cidade com muito procurada e com muitos eventos simultâneos, perder sua reserva por falta de documentação pode significar ficar sem um carro naquele momento.

Portanto, o ideal é conferir se os documentos exigidos pela locadora estão em mãos e válidos. A lista varia um pouco para cada empresa, mas, geralmente, são pedidos:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na validade e com, no mínimo, dois anos desde a primeira expedição;
  • Documento de identidade (RG) original;
  • CPF original;
  • Cartão de crédito de titularidade própria, com limite suficiente para a caução.

Vale lembrar que o titular da locação não pode ter restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito e o condutor deve já ter completado 21 anos de idade.

5. Compare preços em diversas locadoras

Há uma grande quantidade de locadoras operando na cidade de São Paulo. Aproveite as vantagens que a concorrência entre elas traz para conseguir os melhores preços e condições para o seu aluguel. No entanto, é preciso muita pesquisa para encontrar a melhor proposta.

Aluguel de Carros online

A boa notícia é que tudo ficou mais fácil com a internet. É possível utilizar um buscador de preços de aluguel de carros para encontrar a locadora certa e já fazer sua reserva de maneira rápida e sem sair de casa.

6. Reserve com boa antecedência

reserva com antecedência permite escolher o carro mais adequado para as suas necessidades e faz com que você tenha tempo hábil para procurar pela melhor proposta. Afinal, quanto mais próximo da data da viagem estiver, vários veículos já terão sido reservados e suas opções serão reduzidas.

Quando falamos da cidade de São Paulo, essa questão é ainda mais complicada por conta da grande procura de moradores e visitantes pelo aluguel de carros.

7. Não se esqueça dos acessórios

Alguns acessórios adicionais disponíveis para alugar junto ao veículo podem fazer a diferença para rodar em São Paulo. O navegador por GPS, por exemplo, é indispensável para andar pelas ruas e avenidas da enorme cidade sem se perder.

Um roteador Wi-Fi instalado no veículo para que os passageiros estejam sempre conectados torna o trânsito mais fácil de ser enfrentado. Se for viajar com crianças, é obrigatório o uso de cadeirinhas ou assentos conforme a idade delas.

Como vimos, o aluguel de carros em São Paulo precisa ser bem pensado e planejado. Afinal, a cidade é um dos maiores polos comerciais e culturais do país e recebe inúmeros visitantes a cada dia. Além disso, alguns problemas comuns a uma megalópole e outras particularidades da cidade pedem veículos confortáveis e econômicos.

Gostou de nossas dicas? Então aproveite para fazer uma pesquisa e reservar seu carro em São Paulo agora mesmo!

telefone CarroAluguel


 

Um comentário

  1. […] dia aumenta o número de veículos nas ruas do país. Na cidade de São Paulo, há cerca de 7 milhões de automóveis, trafegando em 17 mil quilômetros de ruas e avenidas. […]

Deixe seu comentário